1.
Descrição do serviço
O Serviço
de Impressões na UCP consiste na disponibilização, via rede informática, de
várias impressoras de utilização taxada através de uma conta pessoal pré-paga
associada ao número de utilizador na UCP.
2.
Destinatários do serviço
Podem usufruir do serviço os alunos matriculados no ano letivo
corrente, os docentes e os leitores externos da BUJPII.
3.
Condições de Utilização e Segurança do Serviço
O acesso ao serviço é efetuado através da utilização da
palavra-chave entregue ao utilizador.
A palavra-chave é de conhecimento e uso exclusivo do utilizador,
devendo este assegurar e proteger em quaisquer circunstâncias a
confidencialidade da mesma, nomeadamente, não a revelando a terceiros e não
operando em condições que permitam a sua descodificação e cópia.
Em caso de interrupção da prestação do Serviço por razões de
sobrecarga imprevisível dos sistemas em que o mesmo se suporta, a UCP
compromete-se a regularizar o seu funcionamento com a maior brevidade possível.
4.
Tarifário e Modos de Pagamento
É disponibilizado ao utilizador uma conta pré-paga associada ao
seu número na UCP, cujo valor do saldo pode ser aumentado por pagamento
efectuado através do cartão UCP (na Loja ou Quiosque do cartão) ou Multibanco
(Portal E-SCA - apenas no caso dos alunos e docentes).
O saldo da conta é debitado em função do tarifário que estiver
em vigor no momento de impressão.
O utilizador é responsável por manter um saldo da conta de
impressões que tenha um valor suficiente para o pagamento dos preços devidos
pela utilização do Serviço.
5.
Suspensão e Desativação do Serviço
A UCP poderá suspender o serviço por razões operacionais,
designadamente em caso de manutenção do serviço ou em situações de emergência,
ou por utilização danosa dos serviços por parte do utilizador.
A desativação do serviço ocorre quando:
- o aluno deixa de estar inscrito no curso.
O aluno pode deixar de estar inscrito por vários motivos, dentro dos quais se
pode destacar os seguintes: por finalizar o curso, por não efectuar a inscrição
no ano letivo, por anulação da inscrição, ou por mudança de número de aluno.
- o docente termina o seu vínculo na UCP.
- o leitor externo da BUJPII expira a sua
inscrição.
A desativação do serviço implica a perda de todos os montantes
que constem do saldo da conta de impressões que não tenham sido utilizados, não
existindo o processamento de devoluções ao utilizador.
No caso da desativação do serviço ocorrer pelo aluno mudar de
curso e ficar com um novo número, durante o ano letivo em curso, o aluno pode
requisitar a transferência dos montantes presentes na conta de impressões do
curso anterior para a conta do novo curso. Para isso, deverá deslocar-se à DSI,
levando consigo os documentos necessários para provar a sua identidade.
6.
Reclamações
As reclamações relativas ao serviço para os leitores externos da
BUJPII deverão ser efetuadas diretamente no balcão de atendimento da Biblioteca
João Paulo II, os restantes utilizadores deverão dirigir-se junto do Helpdesk
da Direção de Sistemas de Informação.
No caso da reclamação se referir a defeitos na impressão, o utilizador
deverá no próprio dia, ou no primeiro dia útil seguinte, apresentar as folhas
impressas junto do Helpdesk da Direção de Sistemas de Informação.
7.
Aceitação das condições constantes do presente regulamento
A utilização do serviço de impressões implica a aceitação por
parte do utilizador do presente regulamento.