A Direcção de Marketing e Comunicação (DMC) tem como missão o estabelecimento de ações de comunicação interna e externa estipuladas pela Reitoria.
Está em contacto permanente com os seus principais stakeholders, quer internos quer externos, com o objetivo de promover uma comunicação institutucional integrada e transversal a toda a UCP.
Compete-lhe, entre outras, as seguintes atividades:
- Responsável pela coordenação e harmonização da marca e imagem UCP;
- Garantir a efetiva concretização das regras estabelecidas no Manual de Normas Gráficas de Identidade Visual da UCP;
- Gestão do site institucional e das redes sociais;
- Atualização dos conteúdos do portal da UCP, página de Lisboa e mini-sites das candidaturas;
- Definição e elaboração da comunicação interna da Sede: Newsletter, Divulgação UCP, Eventos UCP;
- Articulação com o marketing estratégico e operacional das Unidades;
- Apoio às várias Unidades e Serviços nas diversas atividades de divulgação dos seus cursos e iniciativas;
- Estabelecer contactos com as unidades e serviços da sede e os Centros Regionais com vista ao desenvolvimento da comunicação interna;
- Coordenação da presença da UCP nos diversos guias especializados no Ensino;
- Planeamento do material de divulgação institucional;
- Responsável pela sinalética do campus;
- Através do Gabinete de Informações prestar informações aos candidatos e aos vistantes;
- Coordenação e orientação do Espaço do Candidato;
- Coordenar a preparação de feiras institucionais nacionais e internacionais;
- Organizar, no âmbito da Reitoria, as recepções, cerimónias e outros actos oficiais:
- Negociação de campanhas publicitárias e promocionais;
- Acompanhamento de ações de divulgação no campus;
- Elaboração e gestão de parcerias e patrocínios com entidades externas;