BUJPII - Biblioteca Universitária João Paulo II
Pagina Inicial
Portal UCPPortal UCPAlunosAlunosDocentesDocentesWebmailWebmail
Início | Voltar | Imprimir

Fundo Digital

Bases de Dados

Para aceder fora do campus da Universidade ao texto integral das bases de dados abaixo listadas, consulte aqui
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

b-on - Biblioteca do Conhecimento Online

A B-on, um projeto conjunto dinamizado pela UMIC (Agência para a Sociedade do Conhecimento) e MCTES (Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior) e operacionalizado pela FCCN (Fundação para a Computação Científica Nacional) é uma base de dados que disponibiliza online mais de 16.000 publicações eletrónicas em texto integral, com a possibilidade de pesquisa simultânea.

No sentido de facilitar a aprendizagem e esclarecimento de dúvidas sobre a utilização da B-On existe um conjunto de módulos de e-learning, módulos esses que podem ser consultados aqui.
      

  

CEPRD - Centre for Economic Policy Research

O acesso aos Working Papers alojados no "Centre for Economic Policy Research" passou a ser feito online, sendo possível neste a pesquisa de mais de 3.000 abstracts e da totalidade dos Working Papers do CEPR, desde 1999.   

CESifo - Centre for Economic Studies & Ifo Institute for Economic Research


Pesquise aqui os Working Papers CESifo.

 

EBSCO

Recursos eletrónicos nas várias áreas do conhecimento.

Tutorial

 

Emerald Fulltext

Neste portal os leitores da UCP poderão aceder ao texto eletrónico integral dos periódicos Emerald que existem em papel na Biblioteca. Também é possível aos investigadores consultar os resumos (abstracts) de 42.000 artigos de 100 títulos Emerald, através de diferentes tipos de pesquisa que incluem palavra-chave, autor, título da publicação, ano, editora, etc.

FEDEA

FEDEA é um centro de pesquisa criado para gerar a análise económica de qualidade, com objetividade e independência de julgamento.

 

FUNAG - Fundação Alexandre de Gusmão

A FUNAG é uma fundação pública vinculada ao Ministério das Relações Exteriores do Brasil instituída em 1971.Instituição brasileira, líder em número de obras publicadas sobre temas da política externa, relações internacionais e da história diplomática do Brasil. As obras mais recentes estão disponíveis, de forma gratuita, na Biblioteca Digital do portal eletrônico da FUNAG,inclusive em formato de e-books. Parte dos livros publicados é doada a formadores de opinião, instituições acadêmicas e bibliotecas, no Brasil e no exterior.

 
 FUNAG

   Gabinete de Estratégia e Estudos (GEE)

O Gabinete de Estratégia e Estudos (GEE) do Ministério da Economia publica a série GEE Papers com a qual pretende divulgar trabalhos académicos sobre a economia portuguesa. Esta série de working papers é dedicada à publicação de estudos empíricos com implicações para a política económica desenvolvida pelo Ministério da Economia, cobrindo áreas tais como crescimento e conjuntura económica, comércio internacional, investimento, inovação, competitividade, dinâmica empresarial, sectores e regiões. 

 

 GEE

HeinOnline

HeinOnline, é um serviço para a internet lançado em 2000. É uma fonte de informação jurídica semelhante à Westlaw e à LexisNexis. Tal como estes serviços, o uso da  HeinOnline pressupõe assinatura. É publicada por William S. Hein & Co.

HeinOnline - Law Journal Library

HeinOnline - English Reports, full reprint (1220-1865)

 

ISEG Working Papers

Consulte aqui os Working Papers do Instituto Superior de Economia e Gestão.

 

Infopédia

A Porto Editora concebeu e desenvolveu o site Infopédia, uma base de conteúdos de referência, capaz de garantir a idoneidade da informação apresentada, a segurança na navegação e a facilidade de exploração.

Tutorial

 
IZA Discussion Paper

IZA é uma entidade privada, que realiza pesquisa de mercado nacional e internacional na área do Direito do Trabalho. Operando como uma sociedade de responsabilidade limitada, sem fins lucrativos, que tem apoio financeiro das atividades de pesquisa.

 

JSTOR

O acesso à JSTOR que possibilita a pesquisa em vários títulos nas áreas da Estatística, Matemática, Economia e Gestão.

Tutorial

 

Legix

Bases de dados de informação jurídica.
Deverá ter no entanto, configurado o proxy da UCP.

 

 LexisNexis

A LexisNexis apresenta-se como a maior fornecedora mundial de informação jurídica e empresarial, proveniente de 33.000 fontes de informação, aproximadamente. Abrange os principais títulos da imprensa internacional, serviços noticiosos, revistas especializadas nos diversos domínios do Direito, Economia e Finanças.

Tutorial

 

NBER - National Bureau of Economic Research

Working papers disponiveis on-line

 

OCDE - Biblioteca on-line 

Pode pesquisar o texto integral dos títulos existentes em papel na Biblioteca.

 

 

Open Science Directory

O Open Science Directory é uma plataforma de pesquisa de múltiplos recursos em acesso livre. Atualmente oferece mais de 13.000 periódicos científicos dos recursos Open Access mais respeitáveis, como DOAJ, BioMed Central, HighWire Press e PubMed Central, assim como programas especiais: HINARI, AGORA, OARE, INASP-PERI e JDS.

 

Plataforma de Descoberta EBSCO

A Plataforma de Descoberta EBSCO (EBSCO Discovery Services-EDS) é uma plataforma única de pesquisa integrada e em simultâneo, em (quase) todos os recursos eletrónicos subscritos pela Universidade - Jstor, ABI/INFORM, Emerald, Academic Search Complete, Business Source, LexisNexis, Heinonline, PsycArticles, PsycBooks, Education Resarch Complete, Elsevier, etc e também dezenas de outros recursos em livre acesso.

 
Plataforma Digital da UCP 

A Plataforma Digital da UCP disponibiliza os seguintes conteúdos:

- Catálogo Springer : contém o acesso aos ebooks da editora Springer (colecção B-ON). - Catálogo de periódicos : encaminhamento para números em atraso que estão disponíveis para os utilizadores acederem na rede da Universidade Católica.

Pode ainda aceder ao Catálogo de ebooks sendo para tal necessária a instalação do Adobe Digital Editions. As instruções de utilização podem ser consultadas em:
http://www.iacervo.com/ucatolica/instalationADE/  processando a sua ativação através do endereço de email da UCP.

 

 Plataforma digital
 Base de dados legislativa da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL) 

A base de dados legislativa da PGDL tem como objetivo agregar e dar acesso aos textos atualizados dos diplomas jurídicos de mais frequente utilização.

Para uma descrição mais detalhada dos conteúdos deste recurso, assim como a sua utilização clique aqui

Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL)

RCAAP - Repositório Científico de Acesso Aberto em Portugal

O RCAAP - Repositório Científico de Acesso Aberto em Portugal tem como objetivo a recolha, agregação e indexação dos conteúdos científicos em acesso aberto (ou acesso livre) existentes nos repositórios institucionais das entidades nacionais de ensino superior, e outras organizações de I&D, sendo desde já possível a pesquisa de mais de 55.000 documentos científicos de Repositórios Institucionais de organizações académicas e de investigação portuguesas.

Integrado neste movimento de livre acesso e fazendo parte do RCAAP, o Repositório "Veritati - Repositório Institucional da Universidade Católica Portuguesa" pode ser acedido em http://repositorio.ucp.pt/ , ou no próprio portal de pesquisa do RCAAP a partir do seu diretório de Repositórios Portugueses em
http://www.rcaap.pt/directory.jsp.

Tutorial

 

RefWorks - Gestão de Referências Bibliográficas

RefWorks é uma poderosa ferramenta de gestão de investigação, escrita e colaboração online, desenhada para ajudar investigadores, professores e alunos de todos os níveis a facilmente obterem, organizarem e armazenarem todos os tipos de informação e gerar instantaneamente citações e bibliografias baseadas na mesma.

Para poder aceder ao recurso é necessário em primeiro lugar registar-se na página principal de acesso do RefWorks em http://www.refworks.com/refworks , fazendo clique em "Sign Up for a New Account" e seguindo as instruções.
Nota: este primeiro registo tem obrigatoriamente de ser feito a partir da rede do campus da UCP em Lisboa. Sobre a utilização do RefWorks e acesso ao mesmo fora da rede do campus, pode consultar o manual de utilização. Pode também aceder ao RefWorks em
http://www.refworks-cos.com/refworks , para obter mais informações sobre a ferramenta, tais como FAQ's, tutoriais e outros materiais de suporte.

 

Web of Knowledge

A Universidade Católica disponibiliza acesso às bases de dados Web of Knowledge. Este acesso é permitido a todos os utilizadores que se encontrem na rede da UCP.

Tutorial

 

Westlaw International

A Westlaw é uma ferramenta de pesquisa que disponibiliza acesso a diversas bases de dados internacionais de conteúdo primariamente jurídico, produzidas por várias centenas de editores e organizações europeias, americanas e australianas de renome e prestígio.

Tutorial

 

  

Periódicos Eletrónicos

 

Plataforma AtoZ

Plataforma de acesso aos periódicos em suporte eletrónico, existentes nas bibliotecas da UCP. 

 
 BLACKWELL Synergy

Consulte os periódicos em texto integral subscritos pela BUJP em SUBSCRIBD JOURNALS

Tutorial

 

Coletânea de Jurisprudência

Foi subscrita a Coletânea de Jurisprudência on-line. Este recurso eletrónico disponibiliza o acesso a todos os pareceres e acórdãos desde 1993 (120 tomos, 20000 documentos) do Supremo Tribunal de Justiça e dos Tribunais da Relação. Serão duas as formas de acesso: o "acesso por revista" (ano, tomo, tribunal e secção) e o "acesso por base de dados" (matéria, palavras-chave, descritores, relator, data da decisão e recurso).

 

Diário da Assembleia da República

Contêm o texto integral dos seguintes diários:

Monarquia Constitucional 1821-1910 ; 1ª República 1910-1926

Estado Novo 1935-1974 ; 3ª República 1975-

Diário da República Eletrónico

O Decreto-Lei n.º 83/2016 de 16 de Dezembro define o acesso universal e gratuito ao Diário da República tal como definido no seu ponto 1:
 
« O presente decreto-lei estabelece como serviço público o acesso universal e gratuito ao Diário da República, nele incluídos todo o seu conteúdo e funcionalidades, fixando as condições da sua utilização, e procede à extinção do respetivo serviço de assinaturas.»

Financial Times

O Financial Times está disponível para toda a Universidade Católica Portuguesa através de uma licença educacional. Possibilita o acesso integral à versão eletrónica do FT (versões UK e Internacional), assim como à versão ePaper (edições UK, Europe, US, Asia e Mid East), que é uma réplica em formato eletrónico da versão em papel, e que permite o download.
  

 Financial Times

Kluwer Law Journals

Encontra-se disponível um novo recurso electrónico jurídico: Kluwer Law Journals on-line. Trata-se uma das mais prestigiadas editoras e plataformas jurídicas internacionais que inclui, entre outras, a revista Common Market Law Review.

 
Kluwer Law Journals

Topo
Logotipo Acessibilidades

Biblioteca Universitária João Paulo II
Universidade Católica Portuguesa
Palma de Cima
1649-023 Lisboa
Tel.: (+351) 217 214 016

Universidade Católica Portuguesa > Lisboa > Porto > Braga > Viseu
Página Inicial