Notícias Sondagem Social e Política do CESOP - Católica Sondagens para a RTP e para o Público realizada entre os dias 3 e 7 de maio de 2021
A Intenção de voto em Legislativas, Avaliação do Presidente e Governo, Resposta à pandemia, Confiança na vacinação, Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), Emprego e Rendimento, Férias e Turismo, foram os temas abordados na Sondagem Social e Política do CESOP - Universidade Católica Portuguesa para a RTP e o jornal PÚBLICO, em maio 2021.
O CESOP- Universidade Católica Portuguesa realizou, entre os dias 3 e 7 de maio de 2021, um inquérito telefónico aos eleitores residentes em Portugal, selecionados aleatoriamente a partir duma lista de números de telemóvel e telefone fixo, também ela gerada de forma aleatória. Foram obtidos 1123 inquéritos válidos, sendo 47% dos inquiridos mulheres, 29% da região Norte, 21% do Centro, 35% da A.M. de Lisboa, 6% do Alentejo, 5% do Algarve, 2% da Madeira e 2% dos Açores. Todos os resultados obtidos foram depois ponderados de acordo com a distribuição da população por sexo, escalões etários e região com base no recenseamento eleitoral e nas estimativas do INE. A taxa de resposta foi 39%. A margem de erro máximo associado a uma amostra aleatória de 1123 inquiridos é de 2,9%, com um nível de confiança de 95%. Os resultados da Intenção de voto em Legislativas foram duvulgados no passado dia 12 de maio, a Avaliação ao Presidente e Governo, no dia seguinte e, a Resposta à pandemia, PRR e férias, no dia 14 de maio de 2021.
Poderá consultar aqui, os resultados da Intenção de voto em Legislativas, divulgados no Telejornal da RTP 1, com o Jornalista José Rodrigues dos Santos e no Jornal PÚBLICO, pela Jornalista Leonete Botelho e aceder a todos os resultados aqui.
Mais notícias:
Se as eleições legislativas fossem hoje, ficava tudo quase na mesma
Sondagem. Maioria dos portugueses deseja remodelação do governo
Sondagem. PS à frente nas intenções de voto em Legislativas
Sondagem RTP. Há mais portugueses que querem ser vacinados
Sondagem: portugueses estão mais optimistas sobre a possibilidade de fazer férias
| Voltar |
|